Cremes Noturnos vs. Cremes Diurnos

Cremes Noturnos

Os cremes noturnos funcionam muito bem e são um poderoso aliado para frear o envelhecimento precoce, deixando a pele do seu rosto mais jovem, firme, luminosa e bonita.

A diferença entre cremes noturnos e diurnos é que o creme noturno tem ação nutritiva e reparadora e age de maneira mais eficaz, pois, durante o sono, nossa musculatura relaxa, o metabolismo funciona mais lentamente e a pele fica mais receptiva aos nutritivos, reparadores e regeneradores, o que aumenta de maneira significativa a absorção dos ativos do creme. Vale ressaltar ainda que à noite, a regeneração celular está a todo o vapor, o que também contribui para o melhor desempenho desses produtos.

Grande parte dos cremes noturnos são formulados com maior concentração de ativos, como as vitaminas C e E, peptídeos, DMAE, niacinamide, ácido hialurônico, silício orgânico, além de ativos firmadores e potentes antioxidantes. Muitos desses ativos são fotossensíveis, ou seja, são degradados quando expostos à luz solar.

Cuidados na aplicação:

Antes de aplicar o creme noturno, vale seguir à risca o ritual de limpeza e tonificação. A limpeza diária correta, com produtos adequados, irá aumentar a absorção dos cremes que potencializará os resultados obtidos.

Como aplicar:

No rosto use sempre movimentos deslizantes e ascendentes do meio para fora. Use os 4 dedos da mão e passe na linha do queixo em direção as orelhas, em seguida comece pela parte central do nariz e suba para as maçãs e têmporas. Finalize aplicando o produto na testa, sempre do centro para as extremidades do rosto. No pescoço espalhe o creme do queixo para baixo, deslizando até o colo.

Observações:

  1. Se a função do creme noturno for apenas nutritiva, ele pode ser misturado com algumas gotas de óleo facial (oil vitaminado) para incrementar sua eficácia.
  2. Se o creme noturno for utilizado para clarear manchas ou preencher rugas, prefira aplicar um sérum com vitamina C ou DMAE antes.

Nutritivos Lunarys:

 

Cremes Diurnos

É responsável por hidratar a pele, criando uma película protetora e reduzindo a perda de água, causada pelo processo natural de evaporação, mudanças de temperaturas e banhos muito quentes. É indispensável, pois além de impedir a desidratação, previne contra o envelhecimento precoce e serve como barreira de proteção da nossa pele durante o dia, é como se fosse a roupa da nossa pele.

Tem em sua formulação ativos que criam uma barreira protetora no tecido cutâneo. Os mais eficazes são: ácido hialurônico, colágeno, óleo de amêndoas doces, manteiga de karitê, alantoína e hidroxietiluréia.

Cuidados na Aplicação:

Pela manhã, sempre após lavar e tonificar, aplicar o hidratante adequado, podendo ser reaplicado durante o dia sem a necessidade de lavar o rosto novamente. Vale lembrar que, após absorção do seu hidratante, é recomendado fazer uso do seu filtro solar preferido.

Observação:

Em caso de ressecamento intenso da pele, vale acrescentar uma a duas gotinhas de óleo facial (oil vitaminado) para potencializar os resultados.

Hidratantes Lunarys:

Compartilhe nas redes sociais

Comentários (4032)

Deixe um comentário