Perfumação em camadas

Hoje o perfume é muito mais do que um prazer dos sentidos, ele revela a personalidade das pessoas. É também uma mensagem, algo do próprio ser humano que projeta no seu exterior seus gostos e suas aspirações.

É comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes. Isso ocorre porque os odores corporais são únicos e afetados por fatores hormonais, alimentação e medicamentos utilizados. Além disso, o pH e a temperatura da pele interagem com as fragrâncias do perfume, sendo que quanto maior a temperatura, maior a vaporização do perfume e, com isso, menor a fixação desse. Portanto, o perfume de uma pessoa não vem apenas da fragrância que ela usa, mas sim de todos os seus cuidados com o seu corpo.

Os especialistas em perfumes sugerem usar a técnica da perfumação em camadas, não só para fixar a fragrância eleita, como também para evitar a presença de outros cheiros que possam competir com a sua fragrância e, assim, mascarar ou neutralizar seu perfume preferido. Ela consiste em combinar produtos com o mesmo aroma ou aromas da mesma família olfativa durante e após o banho, um ritual extraordinário que está descrito abaixo:

1ª Etapa: Começa durante o banho com uma refrescante ducha com o shower gel, que promove uma limpeza suave sem danificar a camada protetora da pele e apropriar-se do aroma. É importante também esfoliar a pele frequentemente para eliminar as células mortas e favorecer a absorção do hidratante, que auxilia na fixação da fragrância.

2ª etapa: É o uso do óleo trifásico após banho. Deve ser aplicado sob a pele molhada com massagem circular. Possui alto poder de hidratação celular, que proporciona maciez, brilho e elasticidade para a pele, além de prevenir estrias e flacidez.

3ª etapa: Usa-se a loção hidratante perfumada com o aroma da mesma família olfativa do perfume escolhido. Ela intensifica o aroma no corpo, equilibra o pH da pele, promove a hidratação e nutrição dessa, deixando-a macia, aveludada e suave, devolvendo sua elasticidade e brilho.

4ª etapa: Para finalizar é o uso da fragrância. Aplica-se uns jatos do teu perfume predileto nas zonas cálidas do corpo, como decote, pulsos e atrás das orelhas. Com esta combinação, você ficará muitas horas exalando seu perfume favorito e transmitindo beleza, charme, estilo e sensualidade.

 

 

Elaine Marodim Baptista

Farmacêutica especialista em cosmetologia clínica

Instagram: @elaine.lunarys

Facebook: Elaine Marodim Baptista

Compartilhe nas redes sociais

Comentários (2277)

Deixe um comentário