Suplemento Alimentar Hair Supply

Hoje em dia, nossa alimentação é muito pobre em nutrientes, vitaminas e minerais, devido ao estilo de vida muito agitado que levamos, ao stress do dia a dia, à ansiedade e à depressão. Para isso, com a finalidade de suprir nosso corpo desses nutrientes, é importante utilizar suplementos alimentares que ajudam a manter a firmeza, elasticidade e saúde da nossa pele e do nosso corpo.

Alimento Funcional na dose certa, os suplementos alimentares (também conhecidos como nutricosméticos) são melhor absorvidos pelo organismo e estimulam funções que restauram a beleza do corpo, pele, rosto, cabelo e unhas.

Alguns nutrientes são essenciais para fortalecer os fios do cabelo e estimular o crescimento deles, como por exemplo os minerais zinco, selênio, cálcio, cromo e magnésio, as vitaminas E, C e do complexo B, as proteínas e os grão integrais.

O Hair Supply da Lunarys contém vitaminas do complexo B (B6, B9 e vitamina H), além dos minerais zinco, selênio, cromo e magnésio que atuam estimulando a fibra e fortificando o bulbo capilar, devolvendo brilho, elasticidade, maleabilidade e força aos fios, melhorando o cabelo e o estado quebradiço das unhas.

Vitamina B6 - Piridoxina

A vitamina B6 é dada como a melhor vitamina para o cabelo parar de cair. Ela também ajuda na coloração do cabelo e tem um papel importante na criação de niacina, que é necessária para a circulação saudável. Essa vitamina deve ser totalmente obtida através da dieta ou suplementos, porque o corpo humano não pode sintetizá-la por conta própria. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem a banana, carnes, fígado, rim, vegetais verdes como couve, espinafre, cereais e ovos.

Vitamina B9 – Ácido Fólico

A vitamina do complexo B9 é muito benéfica para a saúde dos fios capilares. A sua importância está no fato de que ela atua na formação, crescimento e desenvolvimento das células, nas diversas partes do nosso organismo. É essa propriedade que a torna uma das vitaminas essenciais para combater à calvície e melhorar a saúde dos nossos cabelos. Os alimentos onde você pode encontrar uma boa fonte de ácido fólico são: todos os vegetais de folhas verdes, fígado, arroz, laranja, trigo, soja, levedura de cerveja e abacate.

Vitamina H – Biotina

A biotina é uma vitamina que merece destaque especial, já que ela promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar o ressecamento dos fios, um excelente tratamento para o cabelo quebradiço. Uma forma de obter a biotina é através de alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim), ovos e frutas vermelhas (morangos, framboesas e mirtilos).

Selênio

O selênio é um mineral com um alto poder antioxidante e por isso ajuda a prevenir doenças e a fortalecer o sistema imune, evitando o adoecimento por uma gripe, por exemplo. Além disso, o selênio serve para ajudar na formação dos hormônios da tireoide, proteger o organismo de metais pesados e manter os vasos sanguíneos saudáveis, melhorando a circulação sanguínea.

Zinco

A baixa quantidade de zinco no nosso organismo, como nos casos de deficiências moderadas, pode ocasionar queda de cabelo ou cabelo fraco e quebradiço. Além disso, queda da imunidade, ocasionando gripes, infecções e dificuldade de cicatrização, surgimento de acne e distúrbios comportamentais são outros sintomas da falta desse mineral.

Uma menor ingestão de zinco pode ocorrer quando existe uma alimentação rica em alimentos processados e pobre em fontes proteicas de qualidade. Fora que a absorção de zinco ocorre principalmente na parte inicial do intestino delgado, logo intervenções cirúrgicas que comprometam a passagem de alimentos por essa região afetam a absorção do mineral. Também, a presença de patologias intestinais que podem acarretar má absorção nutricional, como é o caso da doença de Crohn, pode induzir a uma má absorção de zinco, e consequentemente, a uma deficiência deste nutriente. 

Os alimentos mais ricos em zinco são sem dúvida as ostras, que se destaca claramente nesta categoria, contendo cerca de 15mg de zinco por cada ostra. Os mariscos, as carnes, os ovos, os cereais integrais, as leguminosas como o feijão, as ervilhas e o gengibre são também fontes interessantes do mineral.

 

Para complementar o tratamento e combater a queda, pode-se ainda incluir como suplementação o ômega 3, pelo seu efeito anti-inflamatório que preserva a membrana de fixação do cabelo, e o cálcio, que participa da circulação sanguínea, levando os nutrientes para as células.

Dicas para manter os fios fortes:

1. Mantenha os cabelos sempre hidratados e protegidos dos agentes agressores, usando frequentemente um fluido capilar. 

2. Cuide das camadas de queratina comprometidas por químicas, faça cauterização. 

3. Varie sempre que necessário o xampu e o condicionador

4. Faça regularmente uma limpeza profunda com o peeling capilar da Lunarys (a cada 7-15 dias) para retirar metais pesados e excessos de químicas, sujeira e oleosidade. Isso permite que o couro cabeludo respire melhor, pois limpa os poros e permite que novos fios de cabelo possam nascer.

5. Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo. 

6. Mantenha as pontas sempre aparadas e não espere que elas se abram para cortá-las, isso enfraquece os fios, causando queda. 

7. Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. 

8. Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos, coques ou molhado, os fungos podem proliferar formando caspas e enfraquecendo o couro cabeludo, dificultando o crescimento.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários (2866)

Deixe um comentário